Serviço móvel amplia abrangência da AGR

Em todas as cidades, os colaboradores da AGR farão visitas aos veículos de comunicação, esclarecendo os usuários sobre seus direitos quando o assunto for serviços públicos regulados (Foto: AGR)

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, ao lado do presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes, o novo serviço móvel da AGR, durante o lançamento da Temporada Mais Araguaia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

A van equipada com mesa de atendimento, gerador de energia e toldo para acomodação externa dos usuários será utilizada pelas equipes da Ouvidoria Setorial da AGR para levar informações à população sobre as atribuições da agência e ouvir as demandas dos usuários dos serviços públicos. Os trabalhos vão começar pela região do Vale do Araguaia.

“Com essa unidade móvel, nós vamos conseguir atender o usuário de saneamento, de energia, de transporte de passageiros, deslocando com os programas de governo para todo o estado. É a AGR saindo de Goiânia e indo para todos os municípios”, disse Wagner Oliveira Gomes ao governador que conheceu a van da AGR Móvel e parabenizou a agência pelo trabalho, pela participação nas ações do Governo e pela projeção nacional. “É Goiás na estrada”, enfatizou Ronaldo Caiado.

Serviço móvel

O presidente da AGR lembrou que além de ouvir os usuários, a AGR Móvel estará divulgando serviços como o da tarifa social da água e da tarifa social de energia que grande parte da população desconhece, além dos benefícios do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, como os da gratuidade para idosos e pessoas com deficiência.

Durante a Temporada Mais Araguaia, a AGR estará com duas frentes de atuação, com equipes no trabalho itinerante de Ouvidoria e com equipes de fiscalização de transporte nas principais vias de acesso às cidades do Vale do Araguaia, visando coibir o transporte clandestino.

As cidades que vão ser palco de atrações culturais, ou seja, Aruanã, Aragarças, Britânia, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia, estarão nas rotas das equipes da AGR que vão levar informações para a solução de problemas relacionados aos serviços públicos e também cumprir agendas nas prefeituras, secretarias municipais, nas câmaras e nos escritórios das concessionárias.

O papel da AGR nessas agendas é intermediar as demandas das localidades junto aos prestadores de serviços. O ouvidor setorial, Francisco Vieira de Macedo, e sua equipe farão três rotas na temporada, começando pela região de Aragarças, subindo depois para a região de Aruanã e, depois para a região de São Miguel do Araguaia.

Em todas as cidades, os colaboradores da AGR farão visitas aos veículos de comunicação, esclarecendo os usuários sobre seus direitos quando o assunto for serviços públicos regulados.

Números

No ano passado, as ações itinerantes da Ouvidoria Setorial da AGR resultaram em visitas a 32 municípios, participando das operações Goiás Alerta e Solidário, Temporada Mais Araguaia e Justiça Itinerante. Neste ano, já foram visitados 19 municípios, nas operações Goiás Alerta e Solidário, Deputados Aqui, da Assembleia Legislativa, e Agro Social, da Emater.

As equipes de fiscalização do transporte vão reforçar a presença nos principais acessos às cidades turísticas, contando com uma frota renovada, uniformes novos, equipamentos de sinalização e proteção e tecnologia adequada às abordagens e autuações.

A AGR fez convênio com empresas de pátios e guinchos em todas as regiões do estado, o que tem resultado numa maior eficácia dessas ações que podem culminar com apreensões dos veículos irregulares. A AGR mantém também um convênio com a Secretaria de Segurança Pública, o que garante maior segurança para os fiscais nas operações que são acompanhadas pelos policiais militares.