AGR: ouvidoria itinerante visita municípios do Vale do Araguaia

Serão visitadas 16 cidades da região até o fim de julho. Iniciativa do Governo de Goiás visa garantir mais segurança e bem-estar para turistas durante período de férias na região do Vale do Araguaia (Foto: AGR)

A Agência Goiana de Regulação (AGR), por meio da Ouvidoria Setorial, estará presente na Temporada Mais Araguaia, iniciativa do Governo de Goiás que visa garantir mais segurança e bem-estar para os turistas durante o período de férias na região do Vale do Araguaia.

Ao todo, serão visitadas 16 cidades da região até o fim de julho, levando atendimento aos usuários de serviços públicos por meio da AGR Móvel.

Rotas

Conforme programação, o ouvidor setorial da AGR, Francisco Vieira de Macedo e a equipe da agência farão três rotas:

• começando pela região de Aragarças,
  • subindo depois para a região de São Miguel do Araguaia
  • e, em seguida, para a região de Aruanã.

Nesta primeira fase, dos dias 18 a 23 de junho, cinco municípios serão visitados, sendo eles:

• Iporá,
  • Caiapônia,
  • Piranhas,
  • Aragarças
  • e Bom Jardim de Goiás.

A segunda rota contemplará, dos dias 01 a 07 de julho, as cidades de:

*Nova Crixás,
*Mundo Novo,
*Crixás,
*Bandeirantes *
e São Miguel do Araguaia.

Ds dias 22 a 28 de julho, a equipe da ouvidoria visitará os municípios de:

• Araguapaz,
  • Britânia,
  • cidade de Goiás,
  • Aruanã,
  • Itapuranga
  • e Mozarlândia, finalizando a última rota da operação.

AGR Móvel

Essa é a primeira ação da ouvidoria com o apoio da unidade de atendimento itinerante, a AGR Móvel, que ficará estacionada em locais estratégicos das cidades, orientando as comunidades sobre os serviços regulados e ouvindo as principais demandas relativas aos serviços de saneamento básico, energia e transporte intermunicipal de passageiros.

Ouvidoria Itinerante da AGR

A Ouvidoria Itinerante é um programa da AGR que leva atendimento e informações sobre as atribuições da Agência a todos os municípios do estado. Nessas ações, o ouvidor Setorial, Francisco Vieira Macedo, e o ouvidor adjunto, Carlos Júlio dos Santos, também vão conceder entrevistas a emissoras de rádios locais para esclarecer dúvidas da população.

Entre as atividades programadas, os colaboradores da AGR visitarão as prefeituras e outros órgãos públicos, os escritórios das concessionárias, em que as autoridades e representantes poderão indicar as principais demandas dos municípios.

Além disso, os colaboradores da AGR estarão nas unidades do Vapt-Vupt, Procons e nos terminais rodoviários de passageiros, onde a população poderá registrar sugestões e reclamações sobre os serviços públicos regulados.

A Ouvidoria Setorial da AGR é uma das mais demandadas da administração estadual, e atende os usuários que não obtiveram respostas satisfatórias a suas demandas junto às concessionárias.

Os canais de atendimento da AGR são:

• WhatsApp: 62 98480 7353;
  • Call center 0800 704 3200 (saneamento básico e transporte intermunicipal);
  • Call center 0800 727 0167 (exclusivo para energia);
  • e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br;
  • e formulário no site: goias.gov.go.br/agr

Durante toda a temporada, as equipes da coordenação de Fiscalização do Transporte de passageiros vão reforçar as ações nas estradas de acesso às principais localidades.

As atividades fiscalizatórias visam garantir a segurança dos usuários dos serviços de transportes durante as datas de maior movimentação nas rodovias do estado de Goiás, além de coibir a concorrência desleal dos irregulares com empresas legalizadas.