Jogos Estudantis têm classificados para fase estadual

Fase estadual dos Jogos Estudantis de 2024 será de 20 a 28 próximo (Foto: Alexandra Rita)

Com mais de 3 mil campeões nos Jogos Estudantis de Goiás (JEEG’s) na edição de 2024, chega o momento dos alunos/atletas das redes públicas e privada se despedirem da fase regional e se prepararem para as competições estaduais.

Os jovens que receberam as medalhas de ouro, na última etapa, foram classificados para disputar a fase estadual do JEEG’s, que ocorrerá de 20 a 28 de junho.

Na organização das competições promovidas pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), os jogos ocorreram em cinco regionais: norte, central, sudoeste, sul e nordeste, sendo que, cada uma ficou responsável por oito Coordenações Regionais de Educação (CRE’s), que disputaram entre si.

Planaltina, Anápolis, Uruaçu, Inhumas e Rio Verde ficaram em 1° lugar na classificação geral e se destacaram pela quantidade de medalhas de ouro que foram conquistadas nos jogos.

Na rede pública estadual, por exemplo, em Rio Verde, alguns dos medalhistas foram: o Colégio Estadual do Sol, se destacando com a modalidade futsal, na categoria infantil masculino; o Colégio Estadual Professor Quintiliano Leão Neto, com a modalidade futsal, na categoria juvenil feminino; e o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Maria Ribeiro Carneiro, que também ficou em 1° lugar com o handebol, na categoria juvenil masculino.

Já os colégios estaduais Padre Alexandre de Morais e Rui Barbosa, do município de Inhumas, se destacaram nas modalidades de vôlei de praia, categoria juvenil masculino e no futsal, categoria infantil feminino. Inhumas também classificou mais de 10 estudantes/atletas na modalidade atletismo, em diversas categorias.

Fase Estadual dos Jogos Estudantis

Os campeões da fase estadual dos Jogos Estudantis garantem vagas em eventos nacionais, incluindo os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e os Jogos da Juventude 2024. A disputa por medalhas será nas modalidades de basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia e handebol.

Nas modalidades individuais, as competições são no atletismo, tênis de mesa, xadrez, ginástica, ciclismo, natação, lutas marciais e parabadminton. O evento estadual será no Centro de Convenções de Anápolis, de 20 a 28 de junho. Para conferir a lista dos classificados, basta acessar o link no site da Seduc Goiás.

Ouça a matéria

Estudantes se classificam para fase estadual dos Jogos Estudantis