Governo de Goiás entrega novas casas a custo zero
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entregaram 90 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, nesta sexta-feira (14/06).
Três municípios foram beneficiados, começando por Jaupaci, seguindo para Israelândia e, depois, Fazenda Nova. As solenidades contaram com as presenças do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do titular da Seinfra, Pedro Sales.
Para Daniela Silva, de 30 anos, mãe de três meninas em Fazenda Nova, a vida vai mudar para melhor. Ela recebeu as chaves de uma casa mobiliada, e não terá despesas com novos móveis e utensílios domésticos.
“Eu morava na fazenda com meus pais, em uma casinha nos fundos. Quero me mudar o mais rápido possível. Estou contente também porque minhas filhas vão estar perto da escola”, afirma.
Em Israelândia, o diarista José Cândido, de 57 anos, também deixará de “viver de favor para ter seu próprio lar”. Ele morava com uma irmã, mas agora terá casa própria, sem depender da ajuda familiar.
“Daqui pra frente vai melhorar muito, tenho certeza. Daqui pra frente é só trabalho pra conquistar as coisinhas do meu lugar”, planeja o beneficiário.
Custo Zero
Como explica Alexandre Baldy, somente esta semana já foram entregues casas a custo zero em Águas Lindas, Formosa, Estrela do Norte e Santa Tereza de Goiás, totalizando 200 moradias.
“Nossa meta é entregar 10 mil unidades habitacionais até 2026”, destaca.
Segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales, o programa atingirá em julho o total de 61 municípios beneficiados.
“O Pra Ter Onde Morar – Construção beneficia famílias de renda mínima, chegando aos pequenos municípios, que até então eram ignorados pelas grandes construtoras por apresentarem menor margem de lucro”, afirma Sales.
As casas têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, o que representa uma área construída de 42 m². Todas são entregues, inclusive com as escrituras, totalmente de graça.
SAIBA MAIS
Governo prevê entrega de mais de 1.100 casas a custo zero até julho