Goiás alcança melhor índice de atividade econômica do país, aponta BC

Goiás registra maior nível de produção para o mês de abril de toda a série histórica (Fotos: Edinan Ferreira/SGG)

No mês de abril, Goiás alcançou o primeiro lugar no Índice de Atividade Econômica (IBCR), medido pelo Banco Central, na variação acumulada em 12 meses. O crescimento do estado foi de 6% contra 1,8% do Brasil, conforme apuração de dados realizada pelo Instituto Mauro Borges (IMB).

Goiás também registrou o seu maior nível de produção para um mês de abril em toda a série histórica. O quadrimestre janeiro – abril de 2024 apresentou o maior nível médio de atividade para a série em Goiás.

Goiás alcança melhor índice de atividade econômica do país, aponta BC
No mês de abril, Goiás alcançou primeiro lugar no Índice de Atividade Econômica (IBCR), medido pelo Banco Central, na variação acumulada em 12 meses (Fotos: Edinan Ferreira/SGG-GO)

Na variação acumulada no ano, o aumento registrado no estado foi de 2,5%, enquanto na variação mensal interanual, na comparação entre abril de 2024 com o mesmo mês de 2023, o aumento foi de 2,4%.

“Mais uma vez Goiás se destacou e obteve o primeiro lugar entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. Esse crescimento é resultado de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico” enfatiza o titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

Indústria tem a décima segunda alta consecutiva

Indústria goiana cresce 7,3% e supera média nacional

Setor industrial goiano tem alta acumulada de 10,9% no 1º trimestre de 2024