Comitê Setorial avalia implantação da Gestão de Riscos na Vice-Governadoria

Membros do Comitê de Compliance da Vice-Governadoria analisam 1º quadrimestre de 2021. (Foto: Reprodução)

O Comitê Setorial de Compliance Público (PCP) da Vice-Governadoria realizou a quarta reunião do ano, em sessão extraordinária, para validar a análise do 1º Quadrimestre de 2021 (1Q21) e alterações complementares da Matriz de Riscos das áreas de Licitações, Folha de Pagamento e Gestão de Contratos, que foi aprovada por todos os participantes.

Também foram avaliadas as alterações sugeridas pelo próprio governo estadual para aperfeiçoar os processos da área de licitações, com a inclusão de dois novos riscos. O PCP, implantado na pasta há mais de um ano, se consolida nos diversos setores. Na Matriz de Riscos da Gestão de Contratos, para o Risco “Redução/Contingenciamento do Orçamento Público”, a respectiva ação de controle apresentou resultados positivos e economia gerada e, por isto, foi anexada evidência com o demonstrativo. O mesmo ocorreu com os Riscos “Precificação desvantajosa” e “Contingenciamento Orçamentário” da área de Licitações.

Os membros do Comitê realizam reuniões periódicas para avaliar a atual fase de implantação do PCP e os ajustes necessários para aperfeiçoar os processos da gestão nos diversos setores da Vice-Governadoria.