Programa Mulheres Mil capacita custodiadas
A Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, começou nesta sexta-feira (21/06), um curso de maquiadora para as custodiadas da unidade, por meio do Programa Mulheres Mil.
A capacitação faz parte do Mulheres Mil, parceria do governo federal com a Diretoria-Geral da Policia Penal (DGPP) e a Secretária da Educação de Goiás (Seduc).
Programa Mulheres Mil
Durante 160 horas/aulas, 30 custodiadas receberão, além das instruções sobre maquiagem, aprendizado sobre empreendedorismo e segurança do trabalho.
“Ao término do cumprimento da pena, elas já estarão aptas a abrirem o seu próprio negócio, garantindo o sustento com o trabalho”, explica a gerente de Educação, Módulo de Respeito e Patronato da DGPP, Michelle Cabral.
As instruções serão ofertadas ainda para as reeducandas que cumprem pena nas unidades prisionais regionais femininas de Luziânia, Orizona, Israelândia, Barro Alto, Formosa e Serranópolis. Em Inhumas, as apenadas já estão fazendo os cursos de maquiadora e assistente de costura.
Programa
Instituído por meio de Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, pelo Ministério da Educação, o Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional tecnológica a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Entre os cursos oferecidos estão capacitações nas áreas de beleza e estética, artesanato e corte e costura.
Cursos no sistema penitenciário goiano
- Luziânia Feminino – Assistente de costura
- Inhumas Feminino – Maquiadora – Assistente de Costura
- Orizona Feminino – Lingerie/moda praia
- Israelândia Feminino- Artesã e bordado a mão
- Barro Alto Feminino – Manicure e pedicure
- Consuelo Nasser – Maquiadora
- Formosa Feminino – Assistente de costura
- Serranópolis Feminino – Manicure e pedicure
Ouça a matéria
Programa Mulheres Mil capacita custodiadas
Download