Daniel Vilela participa de encontro sobre boas práticas de governança no TCM

Daniel Vilela participa de encontro do TCM que visa capacitar gestores públicos a seguir as boas práticas de governança (Fotos: Jota Eurípedes)

O governador em exercício Daniel Vilela participou, nesta quarta-feira (26), da abertura do 14º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na ocasião, ele destacou o papel que a corte exerce na formação e orientação dos gestores e agentes públicos do estado, para que consigam aplicar boas práticas de administração pública.

Vilela ressaltou ainda que a eficiência do gasto público e a qualidade da administração são essenciais para garantir que os recursos sejam utilizados de maneira adequada e em benefício da população.

Gestão pública

“Os goianos querem gestores que correspondam aos seus anseios”, afirmou Daniel Vilela no evento que reuniu prefeitos, presidentes de câmaras, servidores públicos e representantes do Poder Judiciário e de controle de contas para discutir gestão fiscal, planejamento, transparência, controle e responsabilização.

“Hoje o TCM é extremamente colaborativo com os municípios. Está sempre procurando orientar para alcançar a eficiência do gasto público, do gasto com qualidade, e naturalmente esse ano, em razão das eleições, se faz necessário também deixar bem claro a legislação pertinente para o momento eleitoral”, disse Daniel Vilela.

O presidente do TCM, Joaquim Castro, destacou a relevância do evento ao enfatizar a necessidade de os gestores públicos cumprirem a legislação no final de seus mandatos.

“Tratamos da importância que é a finalização de mandato, para que o prefeito possa cumprir a legislação, para que se tenha uma eleição justa e equilibrada, e também para que ele possa cada vez mais implementar ações que vão ao encontro daquilo que a sociedade espera, que é eficiência, eficácia e a boa aplicação do dinheiro público”, avaliou.

A relação de parceria que o TCM tem estabelecido foi reconhecida pelos gestores. “Hoje o TCM consegue nos ajudar até a levar recursos para os municípios, pois nos orientam quanto aos caminhos e regras a seguir. Se hoje temos melhor safra de prefeitos, é graças também a essa parceria”, declarou o presidente da Federação Goiana dos Municípios e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

Agenda do governador em exercício nesta quinta

Daniel Vilela vistoria obras do Cora

Inaugurada nova Câmara de Vereadores de Aparecida