Seel realiza curso de formação de professores de tênis de mesa

O trabalho foi conduzido pela atleta, treinadora e árbitra de tênis de mesa, Gabriela Carvalho, e teve como público-alvo professores e estagiários da Seel (Foto: Seel)

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ofereceu nesta sexta-feira um curso de formação de professores de tênis de mesa olímpico e paralímpico, em parceria com a equipe Tênis de Mesa Goiânia. Foram realizadas duas etapas da atividade no Centro de Excelência do Esporte: a primeira teórica, com os conceitos básicos e as diferenças entre as modalidades olímpicas e paralímpicas, e a segunda parte prática, com dinâmicas a serem trabalhadas com os alunos.

O trabalho foi conduzido pela atleta, treinadora e árbitra de tênis de mesa, Gabriela Carvalho, e teve como público-alvo professores e estagiários da Seel. “Fiquei muito feliz com o convite da Seel e abracei o projeto, com o intuito de colaborar com a capacitação dos profissionais que vão trabalhar com o tênis de mesa, tanto na iniciação esportiva, quanto no paradesporto, e também dar maior visibilidade para a modalidade”, ressaltou a mesatenista goiana.

O objetivo da formação é capacitar os profissionais para a implantação de núcleos paralímpicos e de iniciação esportiva, que devem integrar o programa Goiás de Resultados, voltado para as populações de cidades com maior vulnerabilidade social, como Guarani, Cavalcante, Anicuns, Rubiataba, Montes Belos e Campinaçu. Outras modalidades também vão ser trabalhadas, como bocha, atletismo e futebol.

Gerente de Paradesporto e Práticas Paradesportivas da Seel, Leandro Monteiro comentou sobre a realização do curso, que em breve será realizado com outras modalidades. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é que a gente expanda os projetos para todas as regiões do Estado, para isso, nós precisamos oferecer qualificação para os profissionais que vão conduzir estes projetos, especialmente os voltados ao paradesporto”, ressaltou.