Caiado garante apoio financeiro para hospital de Palmeiras de Goiás

Ronaldo Caiado na inauguração de hospital em Palmeiras de Goiás: “Vamos fazer convênios com a prefeitura para atender toda a população do Oeste goiano” (Foto: Walter Folador)

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta sexta-feira (05/07), da inauguração do Hospital Regional Natalino Alberto de Moraes, em Palmeiras de Goiás. A unidade, primeira pública do município, recebeu auxílio do governo estadual. Foram R$ 6 milhões para aquisição de equipamentos e ainda estão previstos outros R$ 7 milhões para construção de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

“Todo investimento tem que ser feito para que a gente atenda às necessidades do povo”, disse o chefe do Executivo goiano.

Durante o evento, Caiado assegurou que o Governo de Goiás continuará dando suporte para garantir o pleno funcionamento da unidade de saúde, inclusive para a realização de cirurgias. “Vamos fazer convênios com a prefeitura para atender toda a população do Oeste goiano”, projetou.

Hospital

A estrutura conta com 64 leitos e 10 de Terapia Intensiva, além de centro cirúrgico. Este último recebeu o nome de Ronaldo Ramos Caiado Filho, placa que foi descerrada pelo governador, pai do homenageado. O hospital atenderá cerca de 40 municípios do Oeste goiano que, juntos, somam cerca de 300 mil pessoas.

Estrutura conta com 64 leitos e 10 de Terapia Intensiva, além de centro cirúrgico
Novo hospital conta com 64 leitos e 10 de Terapia Intensiva, além de centro cirúrgico

O secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Reis, enfatizou que Caiado é “um governador que cuida de cada um dos goianos”, e que o atendimento em saúde ganhou um salto de desenvolvimento a partir da regionalização. “Hoje é mais uma dessas materializações, fruto de parceria do Governo do Estado com o federal e o municipal”, resumiu.

A construção custou R$ 18 milhões, sendo R$ 16 milhões oriundos da União e R$ 2 milhões da prefeitura, enquanto a aquisição dos equipamentos teve custeio pelo Estado.

O prefeito Vando Vitor disse que a inauguração é a concretização de um sonho coletivo, que enfrentou vários entraves até se tornar realidade. “A maior obra de Palmeiras de Goiás inicia o funcionamento imediatamente. Já está todo equipado, com médicos contratados”, contou o gestor municipal. “Esse hospital é de vocês. Vai salvar vidas. É para atender todo mundo.”