Com apoio do Governo de Goiás, Vila Nova e Vultures disputam Brasileiro de Basquete

As equipes goianas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o transporte para o Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)

Vila Nova/AEGB e Anápolis Vultures estrearam nesta segunda-feira (8) pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de Basquete. As equipes goianas contaram com o apoio do Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o transporte para o Rio de Janeiro, onde esta fase da competição está sendo disputada no ginásio Oscar Zelaya.

O Vila Nova foi o primeiro time goiano a entrar em quadra. A equipe colorada fez um jogo equilibrado diante do Blackstar-SC, empatando no tempo normal por 61 a 61. Na prorrogação o time catarinense conseguiu abrir vantagem e vencer por 76 a 70.

Já o Anápolis Vultures também fez um jogo parelho com o Botafogo. Pelo time goiano, o armador Alef se destacou, marcando 21 pontos e pegando 10 rebotes. No entanto, o time da casa, liderado pelo também armador Paulinho Boracini, cestinha da partida, com 25 pontos, venceu por 90 a 86.

Nesta quarta-feira (9), Vila Nova e Vultures fazem o clássico goiano, às 19h30. As equipes do grupo Gerson Victalino se enfrentam no Rio de Janeiro até o próximo sábado, quando serão definidos os classificados para a próxima etapa da competição.