Receita Estadual traça estratégias de combate à evasão fiscal no agro

Nova forma de atuação visa otimizar trabalho fiscal e dar maior efetividade no combate à sonegação de impostos no escoamento da produção agropecuária do estado (Foto: Economia-GO)

Para otimizar o combate à evasão fiscal do agronegócio goiano, a Receita Estadual vai adotar novas estratégias para atuação mais integrada com as 12 Delegacias Fiscais. O plano foi discutido na última quarta-feira (10/07), em reunião da Superintendência de Fiscalização Regionalizada e delegados fiscais, na sede da Secretaria da Economia.

“A intenção é reestruturar a fiscalização do agronegócio. Teremos uma coordenação central em Goiânia e quatro núcleos estratégicos separados por tipo de produto e de fraudes estruturadas que vão atuar nas delegacias, além de auditores in loco nas propriedades rurais”, revela a superintendente de Fiscalização Regionalizada, Gabriela Vitorino.

Combate à evasão fiscal

Para a superintendente, a nova forma de atuação vai otimizar o trabalho fiscal e dar maior efetividade no combate à sonegação de impostos no escoamento da produção agropecuária do estado.

Receita Estadual traça estratégias para combater a sonegação no agronegócio
O trabalho, já executado constantemente, de abordagem às carretas em rodovias para verificar existência de notas fiscais na comercialização integra ações de fiscalização (Foto: Seapa-GO)

A Operação Safrinha, que ocorre durante todo o mês de julho, especialmente nas regiões Sul e Sudoeste do estado, também foi pauta da reunião de planejamento. Entre as ações, auditores fiscais e equipe de apoio técnico, abordam as carretas nas rodovias para verificar a existência de notas fiscais na comercialização da safrinha de milho.

Saiba mais

Em Portugal, Caiado discute papel do agronegócio na economia global

Agronegócio goiano emprega mais de 1 milhão de pessoas em 2023

Caiado defende que agronegócio deve investir em energias renováveis