Abadia de Goiás e Alexânia estão na rota do Aluguel Social nesta semana

Agehab finaliza julho com entrega de Aluguel Social para cerca de 3,5 mil famílias (Foto: Edgard Soares)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) entregam nesta semana cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Abadia de Goiás e Alexânia. Em Abadia, o atendimento será na terça-feira (30/07), às 9 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Luciano Alves. Em Alexânia, será na quinta-feira (01º/08), às 14 horas, no Mercado Municipal.

Aluguel Social

O Aluguel Social é um programa do Governo de Goiás concebido para aliviar o impacto das despesas com aluguel no orçamento de famílias mais vulneráveis. O beneficiário recebe 18 parcelas de R$ 350, valor que deve ser destinado exclusivamente ao pagamento do aluguel.  Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o programa já ajudou mais de 60 mil famílias goianas.

“O pagamento do benefício é feito por meio do aplicativo Pra Ter Onde Morar, que deve ser baixado no celular. Ele funciona como uma conta bancária. No dia 28 de cada mês é feito o crédito e o valor deve ser transferido para a conta do locador”, explica Baldy.

Ele informa ainda que as entregas foram intensificadas e, somente no mês de julho, foram entregues 3,5 mil cartões.

Titular da Seinfra, Pedro Sales explica que podem participar famílias inscritas no CadÚnico, que não têm casa própria e moram na cidade onde se inscreveram pelo período mínimo previsto em cada edital. Sales lembra ainda que mulheres em situação de violência doméstica podem se candidatar ao benefício a qualquer momento, independente da abertura de edital para o município onde residem.

Mais informações podem ser obtidas no site da Agehab.

Assunto: Entrega de Cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
Abadia de Goiás (200 cartões)
Data: 30 de julho de 2024, terça-feira
Horário: 10 horas