Abertas inscrições para o Canto Kids 2024

Governo de Goiás abre inscrições para o Canto Kids 2024 (Fotos: Secult Goiás)

A seleção de talentos mirins goianos que se apresentarão na 3ª edição do Canto da Primavera Kids está com inscrições abertas a partir desta quinta-feira (1º/08). O festival infantil, que será realizado dos dias 27 a 30 de agosto, tem formato de concurso e visa incentivar os pequenos a mostrarem seu talento musical, com premiações para crianças e adolescentes de quatro a 14 anos.

O Canto Kids 2024 é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE), e parcerias com o Goiás Social, Secretaria de Estado da Retomada e prefeituras de Pirenópolis e Jaraguá.

A secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, destaca que o evento é importante para o desenvolvimento cultural das crianças.

“O Canto Kids é muito mais do que um concurso musical. É também uma oportunidade para os jovens se expressarem, desenvolverem sua autoestima e fazerem novas amizades. Estamos ansiosos para ver os novos talentos que surgirão nesta edição”, ressalta.

Outra novidade desta edição é o valor dos prêmios, que foi ampliado. Ao todo, serão oferecidos R$ 24 mil em prêmios, que serão distribuídos aos primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugares de cada categoria.

As inscrições estão disponíveis até o dia 8 de agosto e deverão ser realizadas presencialmente nos seguintes locais:

• Jaraguá (Casa de Cultura Padre Silvestre);
  • Jaranápolis (Escola Municipal Jaranápolis Professor Ivani Ribeiro);
  • Santo Antônio (Escola Municipal Santo Antônio);
  • e Pirenópolis (Secretaria Municipal de Cultura).

O regulamento e todas as informações do concurso estão no site: abre.go.gov.br/99b27ac.

Este ano, além de Pirenópolis e povoados da região, a cidade de Jaraguá também entra no roteiro que receberá etapas do concurso. O evento em Jaraguá será um piloto para que o festival possa ir para outras cidades goianas.

A programação terá início com as oficinas, que serão realizadas de 13 a 16 de agosto, nos povoados de Jaranápolis e Santo Antônio e nos municípios de Pirenópolis e Jaraguá.

Os ensaios serão realizados de 20 a 23 de agosto, nas mesmas localidades. A fase eliminatória acontecerá entre os dias 27 a 30 de agosto, em Jaraguá, Pirenópolis, Jaranápolis e Santo Antônio. A apresentação  dos finalistas será no dia 31 de agosto, no palco da Igreja Matriz de Pirenópolis.

Alunos do Basileu França representam o Brasil em Mundial de Hip Hop

Basileu França conquista tricampeonato em um dos maiores festivais de dança do mundo

Alunos do Basileu França participam do maior festival de dança do Brasil

Ouça a matéria