Exposição De-construcción leva arte goiana para Cuba

De-construcción será realizada no Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, em Havana (Cuba) (Foto: Ana Rita Rodrigues)

Os artistas visuais Gerson Fogaça e Sandro Tôrres inauguram, no próximo sábado (10/08), a exposição De-construcción, com trabalhos que exploram processos de desconstrução e reconstrução na arte contemporânea.

A mostra, composta por 24 obras, muitas delas em grandes formatos, será realizada no Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, em Havana (Cuba), e fica em cartaz até o dia 10 de setembro. No evento haverá também o lançamento de um catálogo exclusivo documentando esta colaboração artística.

O projeto é contemplado pelo Programa Goyazes, mecanismo do Governo de Goiás, operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e conta com curadoria de Dayalis Gonzáles Perdomo.

Artistas visuais Gerson Fogaça e Sandro Tôrres (Foto: Ana Rita Rodrigues)

De-construcción

As obras de Fogaça e Tôrres equilibram a tensão entre figuração e abstração, criando uma narrativa visual rica e multifacetada. Imagens fragmentadas e dissolvidas evocam uma realidade incompleta e em constante transformação, convidando o espectador a construir suas próprias interpretações.

A desconstrução, como método filosófico, busca expor contradições e ambiguidades nos discursos e ideias, derrubando certezas e verdades. Na arte, manifesta-se desarticulando formas convencionais e reconstruindo-as de maneiras inesperadas e disruptivas. Esse conceito é o núcleo das obras apresentadas, que exploram as possibilidades do meio pictórico e desafiam normas estabelecidas de representação.

Assunto: Exposição “De-construcción“, em Cuba
Quando:  De 10/08 a 10/09 de 2024
Local: Centro Provincial de Artes Plásticas y Diseño de La Habana, Calle Línea, 603, Vedado, Havana, Cuba