Caiado recebe Diploma do Mérito Judiciário Maçônico

Ronaldo Caiado recebe homenagem da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás (Fotos: Walter Folador)

O governador Ronaldo Caiado foi homenageado na quarta-feira (14/08) pela Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás com o Diploma do Mérito Judiciário Maçônico, em reconhecimento ao trabalho executado pelo Executivo goiano em parceria com o Poder Judiciário. A entidade promove neste mês encontros em celebração ao Dia do Advogado (11 de agosto) e também ao Dia do Maçom (20 de agosto).

A condecoração foi concedida por meio de decreto do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico (ETJM) em junho do ano passado. Participaram do evento, realizado no Templo Nobre Fortunato Bento Macedo, em Goiânia, membros da loja de diferentes regiões goianas. A Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás conta com 130 espaços em 88 cidades.

“Me coloco sempre à disposição e reconheço o quanto fazem pelo social, cada um de maneira especial, com seu compromisso. Tudo na busca pelo resultado principal, que é a melhoria da qualidade de vida de todos os sete milhões de goianos que aqui habitam”, falou o governador aos presentes na cerimônia.

Caiado é homenageado pela Maçonaria goiana por trabalho pelo Judiciário
“Me coloco sempre à disposição e reconheço o quanto fazem pelo social” disse o governador durante discurso de agradecimento ((Fotos: Walter Folador)

Em julho de 2023, Caiado também foi homenageado pela entidade com a Comenda Luiz Caiado de Godoy durante as festividades da transferência da capital para a cidade de Goiás.

Líder da Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, o grão-mestre Mário Martins fez votos de que Caiado possa promover “a união do povo goiano”.

“Que seja luz e calor que acolhe. Aos operadores do sistema judiciário, que atendam a convivência harmônica dos contratos sociais”, pontuou.

O desembargador Leandro Crispim representou o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Carlos Alberto França, na solenidade. A instância máxima do Judiciário goiano também foi homenageada pelo ETJM.

“A maçonaria tem ideias que se entrelaçam com os pilares da Justiça goiana. Com sua história rica, ela é grande inspiração para nós, pois constrói pontes e trabalha pelo bem comum”, disse o magistrado.

“A dinâmica implementada pelo governador Ronaldo Caiado em Goiás ressalta uma modernização na administração do Estado”, destacou o grão-mestre adjunto, Marco Antônio de Faria.

“Buscamos parceria com o governo, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para fins específicos de ações sociais. Acreditamos que isso vai fortalecer de modo saudável tanto a gestão como também a nossa colmeia, promovendo assistência e fraternidade. Quem ganhará serão as pessoas mais necessitadas”, frisou o juiz presidente do ETJM, Enil Henrique de Souza.

Caiado destaca contribuição dos maçons ao governo durante evento em Brasília

Goiás Social é o maior programa de combate à pobreza do Brasil, confirma pesquisa AtlasIntel