Laboratório de Análises Clínicas do Hetrin recebe novos equipamentos
O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin), unidade do Governo de Goiás, recebeu novos equipamentos, modernizando e aprimorando seus serviços. O laboratório realiza exames nas áreas de bioquímica, hematologia, imuno-hormônio, uroanálise, parasitologia, coagulação, microbiologia e gasometria.
Só neste ano, até junho, a unidade realizou 89.178 exames (uma média mensal de mais de 14 mil). Em 2023, foram realizados mais de 167.800 exames.
A atualização dos equipamentos no Laboratório do Hetrin traz um aumento significativo na capacidade e eficiência dos serviços oferecidos. Com a nova capacidade, os exames serão mais precisos e rápidos, auxiliando na avaliação clínica dos pacientes e na definição das melhores condutas de tratamento.
“Essas inovações não só fortalecem a capacidade de diagnóstico e tratamento, mas também reafirmam o compromisso com a excelência clínica e operacional na unidade”, pontua Jennifer Fernandes, coordenadora da Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica do Hetrin.
Nos últimos três anos consecutivos, o laboratório recebeu a nota máxima na avaliação do Programa Nacional de Controle de Qualidade. Este reconhecimento distingue os laboratórios classificados como “excelentes” por sua performance superior em controle de qualidade, assegurando laudos altamente confiáveis e precisos.
A unidade, assim, se consolida como referência em excelência laboratorial, demonstrando um compromisso com a saúde e bem-estar dos pacientes.
Novos exames no Laboratório do Hetrin
Com a aquisição de novos equipamentos e a implementação de atualizações, o laboratório expandiu sua capacidade, incluindo agora exames de lactato, hematócrito e glicemia, além das análises padrão já oferecidas.
“Estamos comprometidos em oferecer a mais alta qualidade em cuidados de saúde, utilizando tecnologias de ponta que trazem benefícios diretos para a população e elevam os padrões dos serviços de saúde pública em Goiás”, afirma Vânia Fernandes, diretora do Hetrin.