Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém recebe mais de 30 mil pessoas
O Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém (CAR), estrutura montado pelo Governo do Estado, atendeu cerca de 32.500 pessoas durante a Romaria de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém, no distrito de mesmo nome, em Niquelândia, no Norte goiano.
Com funcionamento 24 horas, a estrutura que faz parte das ações do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) serviu 500 litros de leite com canela, 590 litros de café e outros 3 mil litros de sucos. Ainda foram distribuídos 16.200 pães.
Montado no km 30 da GO-237, conhecida como Rodovia da Fé, o Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém contou com uma equipe operacional de 83 pessoas, entre colaboradores da OVG, voluntários e bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem), que ofereceram suporte aos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém.
Centro de Apoio ao Romeiro de Muquém
No local, os peregrinos foram recepcionados com lanches e tiveram à disposição estrutura com banheiros com chuveiros, espaço de saúde, atendimento por enfermeiros para curativos e primeiros-socorros, capela para orações e área de convivência.
Além disso, foram disponibilizadas mesas e cadeiras para descanso, wi-fi gratuito e área de camping. Quem passou no CAR de Muquém ainda pôde acompanhar a transmissão, ao vivo, das missas. A estrutura contou com o apoio da Política Militar e do Corpo de Bombeiros.
A coordenadora do Goiás Social e presidente de honra da OVG, primeira-dama Gracinha Caiado, afirma que “Goiás é o estado da fé e do amor”. Segundo ela, mais uma vez, o governo ofereceu aos romeiros de Nossa Senhora D’Abadia do Muquém o suporte necessário para uma caminhada mais segura e confortável.
“Acima de qualquer coisa, peço todos os dias que Deus nos dê humildade para tratar as pessoas e para bem conduzir Ronaldo Caiado por esse caminho em que o povo de Goiás o colocou. Então, é com gratidão no coração que recebemos cada um dos romeiros que passaram pelo CAR de Muquém”, finaliza Gracinha Caiado.