Rio Quente recebe Cine Goiás Itinerante

Além de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do estado, o Cine Goiás Itinerante também tem como objetivo divulgar o cinema ambiental e capacitar pessoas na área (Foto: Secult)

O município de Rio Quente recebe, de terça a quinta-feira (03 a 05/09), o projeto Cine Goiás Itinerante, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A iniciativa estará na Região das Águas Quentes com sessões gratuitas do Cine Pipoca Itinerante, no Colégio Municipal Professor Lourenço Batista, no período noturno.

Com circulação em todo o estado, o Cine Goiás Itinerante leva entretenimento por meio do cinema ao interior de Goiás, além de oficinas de capacitação em audiovisual com enfoque na temática ambiental, tendo como público-alvo alunos das redes municipais e estaduais de ensino e a população vulnerável.

Cine Goiás Itinerante

O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar pessoas na área.

Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população.

Agenda 2024

Gestores interessados em levar o projeto ao seu município precisam se cadastrar no site mapagoiano.cultura.go.gov.br, entrar na aba “oportunidades”, ler o regulamento, clicar em “Inscrição Cine Goiás Itinerante 2024”, preencher os campos com os dados solicitados e escolher a data desejada.

Após a inscrição, é preciso aguardar a confirmação via e-mail ou contato da equipe responsável, caso haja necessidade.

Projeto Cine Goiás Itinerante em Rio Quente
: Colégio Municipal Professor Lourenço Batista