Polícia prende integrantes de torcida organizada por diversos crimes

Operação Reincidentes se refere ao fato de que alguns dos investigados já terem sido alvo da Operação Jogo Sujo (Foto: PC)

A Polícia Civil de Goiás deflagrou nesta quarta-feira (4), em Goiânia e Aparecida de Goiânia, a Operação Reincidentes, para cumprir nove mandados judiciais, sendo quatro de prisão e cinco de busca e apreensão.

Os alvos são integrantes/simpatizantes da Torcida Esquadrão Vilanovense (TEV), do grupo que se autointitula Turma do Pocoio. Eles são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa, lesão corporal leve e três roubos majorados com uso de arma branca e de arma de fogo.

Investigações

As investigações tiveram início no mês de julho deste ano. Na madrugada do dia 20, no Setor Parque Amazônia, em Goiânia, a partir de uma emboscada a três torcedores do Goiás Esporte Clube, que voltavam de uma de partida do Campeonato Brasileiro – Série “B”.

Os investigados estavam em dois veículos automotores e portando uma arma de fogo, tipo pistola semiautomática, além de diversas armas brancas, espancaram violentamente uma das vítimas, que ficou desacordada. Também subtraíram, mediante grave ameaça, as vestimentas, cartões bancários e outros pertencentes das vítimas, deixando uma adolescente de roupas íntimas em via pública.

A Operação Reincidentes se refere ao fato de que alguns dos investigados já terem sido alvo da Operação Jogo Sujo, no mês de junho, em razão de outras emboscadas criminosas praticadas em 16 de abril e 11 de maio deste ano.

Foram presos durante a operação policial quatro pessoas, entre eles o líder do grupo, além da apreensão de armas brancas e vasto material ligado a torcida organizada.

A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.