Jornada Exportadora Brasil-Chile recebe inscrições até domingo

Missão busca inserir empresas do setor fashion no mercado chileno (Foto: SIC)

Com o incentivo da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), empresários do ramo da moda do Centro-Oeste terão a chance de participar do Programa de Aceleração para Exportação, que integra a Jornada Exportadora Brasil-Chile, organizada pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

As inscrições ficam abertas até domingo (08/09) e devem ser realizadas neste link.

A taxa de participação na missão será única, no valor de R$ 500, e as atividades serão realizadas de 18 a 20 de novembro, em Santiago, no Chile.

Jornada Exportadora Brasil-Chile

A missão busca inserir as empresas do setor fashion no mercado chileno, oferecendo curso preparatório de espanhol, webinar, organização de seminários técnicos, construção da agenda de negócios com compradores ou potenciais parceiros no país-alvo, espaço e infraestrutura para todas as atividades da missão, organização de agenda e de visita técnica, além de equipe de apoio e traslado para que os participantes explorem in loco as práticas de mercado no Chile.

Conforme regulamento, serão selecionadas 20 empresas produtoras de artigos de moda do Centro-Oeste, especialmente as que concluíram o Programa de Qualificação para a exportação (Peiex) nos últimos dois anos; as que participaram do programa Exporta DF, ciclo Moda; e as que, preferencialmente, pertençam aos perfis “não exportador” ou “iniciante” no processo de internacionalização.

Os selecionados deverão oferecer serviços voltados à exportação ou internacionalização, que contribuirão para o objetivo estratégico de aumentar os negócios de comércio exterior do Brasil para o mercado-alvo.

Saiba mais

Cinturão da Moda impulsiona setor de vestuário em Goiás