Obra pode afetar abastecimento de água na capital

Equipes técnicas da Saneago implantam melhorias operacionais na região Oeste de Goiânia, na próxima quarta-feira (11/09) (Foto: Saneago)

Equipes técnicas da Saneago implantam melhorias operacionais, com instalação de uma Válvula Redutora de Pressão (VRP), no Residencial Itaipu, região Oeste de Goiânia, na próxima quarta-feira (11/09). Para a execução dos serviços, os registros que abastecem a região serão temporariamente fechados às 05 horas.

Por isso, o abastecimento pode ser afetado nos bairros: Condomínio das Esmeraldas e Residencial Itaipu. Imóveis que contam com caixa d’água bem dimensionada não sentirão desabastecimento.

Ao final dos trabalhos, previsto para ocorrer até as 17h30 do mesmo dia, os registros serão reabertos, e o abastecimento retomado, gradualmente. No sistema de abastecimento de água a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são carregados com carga d’água, iniciando pelos reservatórios da zona baixa, posteriormente zona média e, por último, zona alta.

A Saneago lembra que é importante o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, sem desperdícios. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta da cidade, que levam mais tempo para ter o abastecimento totalmente normalizado.

Confira dicas de consumo consciente aqui.