Atendente virtual da Agehab faz sucesso com o público

Atendimento da personagem Marilar via celular: serviço tem assistido em média 3 mil usuários por mês (Foto: Octacílio Queiroz)

A Marilar, canal de relacionamento do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), tem feito sucesso com o público. O serviço teve início em abril deste ano, e a adesão do público é alta. Em agosto, por exemplo, foram realizados 3.222 atendimentos.

“Desse total, 2.785 atendimentos foram sobre o Aluguel Social, um dos programas que geram mais dúvidas nas fases de entrega de documentação, prestação de contas ou de renovação”, observa o presidente da Agehab, Alexandre Baldy.

A atendente virtual da agência fornece informações importantes por meio do WhatsApp. A ferramenta de chatbot (robô digital interativo) conversa com o público, respondendo a perguntas frequentes de maneira direta, rápida e intuitiva.

Para assuntos mais complexos, quando a tecnologia não encontra soluções em seu banco de dados, a personagem direciona a assistência a um dos atendentes da Agehab.

Acesso ao serviço da atendente virtual da Agehab

O serviço pode ser acessado pelo número (62) 3095-5000, número de telefone geral da agência, por meio do qual também são feitos atendimentos viva-voz. Logo no início da conversa, o usuário pode escolher qual assunto será tratado, optando por um dos itens oferecidos no menu inicial.

Estão relacionados ali programas como Aluguel Social, Crédito Parceria, Casas a Custo Zero e escrituras, além de ouvidoria para reclamações ou denúncias.

A partir do primeiro passo, basta seguir as orientações na tela até o atendimento ser finalizado. Se a situação exigir, a conversa é encaminhada para uma consultoria personalizada. Além do relacionamento digital, o atendimento ao público também é feito presencialmente, na sede da Agehab em Goiânia (Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto), das 8 às 18 horas, ou pelos telefones (62) 3096-5000 (geral) ou (62) 3096-5049 (Ouvidoria).

O contato também pode ser feito pelas redes sociais @agehabgoias. Informações gerais sobre programas também podem ser encontradas no site da agência.

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Atendente virtual da Agehab realiza em média 3 mil atendimentos por mês

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