GoiásFomento participa de evento internacional a convite do BID

Porthos Ribeiro de Albuquerque, assessor de Gerenciamento de Riscos e Escritório de Projetos, representa a GoiásFomento em evento internacional (Foto: André César)

A GoiásFomento participará da Terceira Reunião Anual da Rede de Desenvolvimento de Capacidades da Avaliação (ReDeCA), promovida pelo Escritório de Avaliação e Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (OVE/BID). O evento será de 11 a 13 de setembro, em Nassau, capital das Bahamas.

A convite do BID, o assessor de Gerenciamento de Riscos e Escritório de Projetos da Agência de Fomento, Porthos Ribeiro de Albuquerque Mota, que integra a ReDeCA, estará presente na reunião, que terá representantes de instituições de fomento do Brasil, América Latina e Caribe.

A reunião visa integrar os membros da ReDeCA, oferecendo um espaço para a troca de experiências, conhecimentos e desafios relacionados à avaliação nas diferentes instituições. Em especial, serão discutidos os temas abordados pela Rede durante todo o ano nos seus Grupos de Trabalho, entre eles, os desafios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma coleção de 17 metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Compliance

O assessor da GoiásFomento integra o Grupo de Trabalho 2 (GT2), que atua com os temas relacionados à SGE (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance- Governança Ambiental e Social), sustentabilidade e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Neste grupo, tivemos a oportunidade de divulgar o Programa Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás, pois um dos seus eixos é a gestão de riscos”, afirmou Porthos Ribeiro.

Segundo ele, sua participação na reunião anual da ReDeCA será uma oportunidade para troca de conhecimentos e experiências, além de divulgação do trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás e, em especial, pela GoiásFomento, no que diz respeito ao aperfeiçoamento da governança da instituição financeira.

Na avaliação do presidente da GoiásFomento, Lucas Fernandes, o convite do OVE/BID à instituição financeira goiana mostra o papel de relevância que a agência de fomento vem desempenhando no cenário brasileiro, no cumprimento de sua missão de facilitar o acesso ao crédito para empreendedores, possibilitando a geração de emprego e renda em Goiás.

Conforme Lucas Fernandes, o convite também demonstra o profissionalismo dos colaboradores da GoiásFomento.

“Graças ao trabalho da equipe, a GoiásFomento está alinhada com seu tempo e integrada ao sistema internacional de fomento e de incentivo aos empreendedores, por meio da oferta de crédito, para que possam crescer e se desenvolver”, afirmou.

GoiásFomento disponibiliza financiamento a juro zero