Desafio Aprendizes da Matemática divulga vencedores

Competição quer estimular o ensino da matemática entre os jovens: candidatos contaram com aulas de reforço para realizarem as avaliações (Foto: Wagnas Cabral e Carol Costa)

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), divulga a lista dos 30 jovens vencedores do Desafio Aprendizes da Matemática, do Programa Aprendiz do Futuro.

Os 12 primeiros classificados ganharão um intercâmbio para a Europa, com todas as despesas pagas. Os outros 10 seguintes receberão celulares e outros 8 serão contemplados com fones de ouvido.

A viagem internacional, que tem como destino a França, será em novembro. Todos os premiados serão avisados oficialmente pela Renapsi – Demà Jovem, que é a empresa contratada pelo governo estadual para operacionalizar o Aprendiz do Futuro.

“Este programa é a oportunidade para milhares de adolescentes aprimorarem seus estudos enquanto têm sua primeira experiência de trabalho. Poder premiar os estudantes destaque com esse intercâmbio é muito gratificante e com certeza uma experiência valiosa”, avalia a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Os jovens receberão passagens, ajuda no processo de documentação e kit com agasalhos para o inverno europeu. A programação conta com atividades culturais, educativas e de entretenimento nas cidades de Paris e Toulouse.

Todos os premiados serão avisados oficialmente pela Renapsi – Demà Jovem, empresa contratada pelo governo estadual para operacionalizar o Aprendiz do Futuro

O evento de premiação dos outros 18 vencedores com celulares e fones de ouvido será realizado ainda no mês de setembro, com dia, local e horário a serem informados. O Desafio Aprendizes da Matemática é um projeto do Goiás Social, em parceria com a Renapsi – Demà Jovem e Senac Goiás, e busca estimular o ensino da matemática entre os jovens.

A competição deu oportunidade aos integrantes do programa Aprendiz do Futuro em todo o Estado e foi realizada em duas etapas. Na primeira, denominada Pílula de Conhecimento, os candidatos responderam a questões de matemática e contaram com aulas de reforço antes. Os 50 melhores colocados fizeram a prova presencial no dia 31 de agosto.

O secretário Wellignton Matos destaca a importância de motivar a prática da matemática entre os aprendizes.

“Além de despertar o interesse pela matemática na juventude, o Goiás Social ainda proporciona uma oportunidade única de intercâmbio em um outro país, com uma cultura rica e encantadora, que certamente encantará todos eles”, destaca Matos.

Confira aqui a lista completa de classificados

Ouça a matéria

Governo de Goiás divulga vencedores do Desafio Aprendizes da Matemática