MIS Goiás sedia workshop sobre protagonismo feminino na música para cinema

Workshop no MIS Goiás será no dia 23 de setembro, das 14 às 16 horas, e irá discutir o protagonismo feminino na composição de música para cinema (Foto: Secult)

O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS) recebe, no dia 23 de setembro, o workshop “As mulheres compositoras de música de cinema no Brasil e no Centro-Oeste”, ministrado pela professora dra. Geórgia Cynara. O encontro será das 14 às 16 horas e irá discutir o protagonismo feminino na composição de música para cinema na região Centro-Oeste.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente neste link. Estão disponíveis 25 vagas.

Durante o workshop, Geórgia Cynara, uma das principais pesquisadoras da participação feminina na trilha sonora de filmes no Brasil, apresentará uma abordagem panorâmica e em primeira pessoa sobre as mulheres que atuam ou atuaram como compositoras de trilhas sonoras no cinema regional.

A iniciativa integra a programação do 1º Festival Nacional de Foleys em parceria com Bienal Internacional do Cinema Sonoro (BIS).

Além de capacitar alunos e profissionais do mercado audiovisual, o workshop visa também valorizar o patrimônio sonoro de Goiânia, especialmente no contexto do MIS, que guarda um acervo audiovisual histórico.

Essa troca de experiências fortalece a conexão entre cultura e a academia, promovendo o intercâmbio cultural e profissional que enriquece toda a comunidade. A aula aberta conta com apoio institucional da Secult Goiás e está sendo realizada por meio da Lei Federal Paulo Gustavo do município de Goiânia.

Serviço

Workshop: As mulheres compositoras de música de cinema no Brasil e no Centro-Oeste
Ministrante: Dra. Geórgia Cynara
Local: Museu da Imagem e do Som de Goiás – Centro Cultural Marietta Telles Machado (Praça Cívica, 2 – St. Central)