“Qualificação profissional é a principal demanda do empresariado”, afirma secretário da Retomada

O secretário de Estado da Retomada, César Moura, foi um dos entrevistados do programa Café com CBN, na manhã desta terça-feira (8). Na conversa ao vivo, César Moura falou sobre as iniciativas adotadas pelo Governo de Goiás para fortalecer os empresários, durante a pandemia.

De acordo com o secretário, a principal solicitação dos empresários é em relação à qualificação profissional. Com isso, desde agosto de 2020, está em operação o Mais Emprego, que oferece cursos gratuitos de formação de acordo com as vagas de emprego disponíveis.

Crédito
O programa Mais Crédito, outra medida adotada na pandemia, busca trazer o micro e o pequeno empresário para a conciliação, no sentido de retirar as negativação e possibilitar o acesso ao crédito, com planejamento. Já são mais de 3.500 empresas atendidas nessa iniciativa, que vem salvando muitos empregos.

Perguntado sobre o cenário da economia no estado na pandemia, o secretário afirmou que, nas regiões de Goiás onde o cooperativismo era mais forte, houve menos problemas com a pandemia. “Trabalhamos para fortalecer os pequenos municípios, como o lançamento da cerveja de mandioca. Em Pirenópolis, por exemplo, as pessoas demitidas na primeira onda foram contratas por empresas de Anápolis. Fortalecendo as pequenas regiões, fortalecemos o estado todo”, afirmou.