Copa América em Goiás: “é preciso trilhar pelo bom senso e equilíbrio e não provocar pânico junto à população”
Sobre a realização de jogos da Copa América no país, de acordo com o governador Ronaldo Caiado falta neste momento muito equilíbrio e tranquilidade nas decisões tomadas no país.
Segundo ele é preciso se ater à ciência e não às ideologias, sejam elas de esquerda ou de direita.
Para Caiado é
de fundamental importância que neste momento sejam seguidos todos os protocolos de saúde pública no que se refere à prevenção e cuidados para a não disseminação do coronavírus. Ele garante que isso está sendo feito e que continuará será feito em Goiás e que, dessa forma, “todos têm que ser submetidos aos crivos estabelecidos pela ciência, como a realização de exames e a vacinação”.
Caiado não vê problemas na realização de jogos da Copa América no Brasil e precisamente em Goiás, desde que todos os protocolos sejam devida e rigorosamente seguidos.
Segundo ele os critérios que serão aqui rigorosamente cumpridos nunca foram exigidos e cumpridos, por exemplo em portos, aeroportos e rodoviárias pelo país à fora.
Ele ainda citou a realização de outros eventos esportivos e campeonatos a exemplo da Fórmula Truck e que não provocaram e não provocam tamanha indignação na população.
“É muito triste ver que no país nesse momento, a ideologia supera a ciência” afirmou.