Operação Colapso prende integrantes de organização criminosa

Durante a operação, foram presas 12 pessoas, além da apreensão de drogas, aparelhos celulares e dinheiro (Foto: PC)

Nesta quarta-feira (25), foi deflagrada a Operação Colapso, com o objetivo de cumprir 26 mandados judiciais, sendo 13 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão, nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Santa Helena de Goiás e Morrinhos.

Durante a operação, foram presas 12 pessoas, além da apreensão de drogas, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, e vasto material relacionado às atividades dessa organização criminosa.

Operação Colapso

A Polícia Civil de Goiás, após diligências e medidas cautelares, identificou uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, com destaque para o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo e munições. As atividades criminosas foram registradas no Setor Jardim Cerrado, em Goiânia, e nas cidades de Santa Helena de Goiás e Morrinhos.

Durante as investigações, foram identificados integrantes da organização criminosa, como as lideranças do grupo, novos membros recentemente “batizados”, que atuavam no tráfico de drogas, e as mulheres responsáveis pela movimentação financeira do grupo criminoso, bem como o transporte das armas de fogo e munições.

Foragidos

As diligências continuam no intuito de capturar os investigados que ainda se encontram na condição de foragidos da justiça, bem como identificar mais integrantes da facção criminosa.

Investigação da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil, é por meio do Grupo Antissequestro (GAS/Deic), em cooperação com a Seção de Inteligência da Polícia Penal de Goiás.

Ouça a matéria

Operação da Polícia Civil combate facção criminosa em 5 municípios goianos

Download