Cidadãos podem contribuir para 1º Plano de Governo Aberto

Consulta pública faz parte do compromisso do governo estadual com a promoção de políticas que fomentem a participação cidadã (Foto: Sead)

O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO), iniciou a 2ª etapa da consulta pública voltada para definir as ações prioritárias que irão compor o 1º Plano de Governo Aberto de Goiás.

A nova fase mantém o diálogo com a sociedade, com a coleta de sugestões, visando a construção de uma gestão pública mais transparente, participativa e inovadora. Os interessados podem acessar o formulário aqui. 

A consulta pública faz parte do compromisso do governo estadual com a promoção de políticas que fomentem a participação cidadã, a transparência e a prestação de contas.

O 1º Plano de Governo Aberto, que será formatado pelos membros do Fórum Goiano de Governo Aberto, terá vigência de 2024 a 2027. Ainda, incluirá diretrizes e ações para fortalecer esses princípios em áreas essenciais como educação, saúde e infraestrutura. 

O preenchimento é rápido e acessível, permitindo que cada cidadão contribua de forma prática. Há, ainda, espaço para sugestões detalhadas, caso o participante deseje elaborar suas propostas com mais profundidade. 
 
A consulta pública fica disponível até 31 de outubro de 2024.

O 1º Plano de Governo Aberto terá vigência de 2024 a 2027 (Imagem: CGE-GO)

Saiba mais

CGE atuou na definição do modelo de construção e gestão do CORA

Estado capacita mais de 9 mil servidores em cursos do Compliance Público