Sead lança aplicativo para realização de inventário móvel

Nova ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Sistemas da Informação da Sead (Foto: Secom)

O processo de inventário móvel do Governo de Goiás ficou mais rápido, ágil e confiável, graças ao aplicativo GO Patrimônio Móvel, lançado na última sexta-feira (27/09). A novidade foi executada pelas equipes da Subsecretaria de Logística e Patrimônio da Secretaria da Administração (Sead), órgão central do patrimônio do Executivo goiano, e está disponível para download nas lojas de aplicativos dos sistemas android e iOS.

“O aplicativo representa uma nova dinâmica para os auditores de Inventário de Patrimônio Móvel, eliminando o uso de papel para a conferência dos bens, agilizando o processo de auditoria, permitindo a coleta de informações de forma mais precisa e facilitando a atividade dos gestores de Patrimônio dos órgãos. É um divisor de águas na gestão patrimonial do Estado de Goiás”, celebra o subsecretário Rogério Carneiro.

App inventário móvel

A ferramenta foi desenvolvida pela Superintendência de Sistemas da Informação da Sead, com orientações da Superintendência Central de Logística e Patrimônio Mobiliário, que indicou as necessidades e funcionalidades do aplicativo.

Agora, todo o processo de inventário, realizado pelas áreas responsáveis nas unidade do Governo de Goiás, deverá ser realizado pelo GO Patrimônio Móvel, que tem design simples e intuitivo.

Participaram do lançamento do aplicativo, realizado virtualmente, 580 servidores, entre integrantes da RedePAT e servidores das áreas de patrimônio de todos os órgãos do Estado.

“É um avanço importante para quem atua na área. A ferramenta será utilizado no lugar das fichas de conferência de itens de patrimônio, impressas em papel. O trabalho ficará mais ágil, gerando mais valor, pois a conferência dos dados fica mais efetiva, agilizando todo o processo”, resumiu o superintendente Central de Logística e Patrimônio Mobiliário da Sead, Juarez Pereira de Freitas.