Estudantes goianos participam do projeto Embaixadores do Brasil Central

Isabella Cardoso Melo, Giullia de Souza Santos e Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros foram selecionados e representarão Goiás em Brasília (Foto: Seduc)

Três jovens goianos se destacaram no projeto Embaixadores do Brasil Central, que reúne estudantes da rede pública de Goiás e de outros estados membros do Consórcio Brasil Central: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Maranhão e o Distrito Federal.

Isabella Cardoso Melo, Giullia de Souza Santos e Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros foram selecionados e representarão Goiás em Brasília (DF), participando de atividades voltadas à diplomacia, inovação e desenvolvimento sustentável.

Interesse em relações internacionais

Isabella Cardoso Melo, estudante do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Polivalente Professora Antusa, de Campos Belos, conquistou o 1º lugar. Giullia de Souza Santos, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás CPMG) Fernando Pessoa, de Valparaíso de Goiás, ficou em 2º lugar. E Gabriel Fernando Bezerra Herculano de Medeiros, do Colégio Estadual Belmiro Soares, de Paranaiguara, alcançou o 3º lugar.

Todos cursam a 2ª série do ensino médio da rede pública estadual de ensino e se destacam por sua desenvoltura e interesse em relações internacionais.

Embaixadores do Brasil Central

Iniciativa do Consórcio Brasil Central, o projeto tem o objetivo de fomentar o conhecimento sobre o desenvolvimento sustentável, capacitar futuros líderes e promover a troca de experiências entre jovens das regiões consorciadas.

Os 21 estudantes selecionados participarão de três dias intensos de atividades em Brasília (DF), de 8 a 10 de outubro de 2024, visitando embaixadas, participando de workshops e seminários, e conhecendo instituições estratégicas, como o Instituto Rio Branco e o SESI Lab.

Cerimônia

A cerimônia de encerramento ocorrerá no SESI Lab, no dia 10 de outubro, e contará com a presença do governador de Goiás e presidente do Consórcio Brasil Central, Ronaldo Caiado, além de outras autoridades.

Durante o evento, os estudantes terão a oportunidade de compartilhar suas experiências e refletir sobre os conhecimentos adquiridos, que serão levados de volta às suas comunidades, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação.

Segundo o secretário executivo do Consórcio Brasil Central, José Eduardo Pereira Filho, entre os objetivos se destaca a formação de novos líderes.

“O projeto não só reforça nosso compromisso com a formação de futuros líderes, mas também exemplifica a união de esforços para promover um desenvolvimento mais sustentável e inclusivo”.