HGG realiza exposição fotográfica em homenagem ao Dia da Mulher

Em frente ao prédio do HGG, profissionais da saúde que serão fotografadas pelo Dia da Mulher. (Foto: Cristiano Borges)

A presença feminina no maior hospital geral do Estado sob a ótica de um dos mais renomados fotógrafos goianos é o mote da exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG.

Pelo sexto ano consecutivo, o repórter fotográfico Cristiano Borges, voluntariamente, clicou mulheres que atuam na unidade do Governo de Goiás como forma de homenagear as profissionais que colaboram para o bem-estar e recuperação de enfermos. A homenagem ganha importância ainda maior em uma época de pandemia em que os profissionais da saúde ganham especial destaque.

Colaboradoras das mais diversas áreas foram clicadas mostrando a força de trabalho dominante na unidade de saúde, com todo o charme e determinação que marcam as mulheres no mercado de trabalho. Diferentemente dos anos anteriores, as fotos foram feitas individualmente, em espaços abertos, respeitando o distanciamento social e dando mais segurança às profissionais.

Além da exposição, em papel fotográfico, que estará disponível no primeiro andar do hospital, uma versão virtual será publicada na página do hospital no Facebook (https://www.facebook.com/hospitalalbertorassihgg/). Ainda pela página, o internauta poderá escolher a melhor fotografia. A foto vencedora será emoldurada e entregue à colaboradora como forma de agradecimento ao trabalho realizado.

Neste ano, as colaboradoras contarão ainda com um mural, instalado na recepção do primeiro andar, onde colegas de trabalho poderão colocar mensagens de agradecimento e demonstração de carinho e afeto.

Cristiano Borges
Ousadia e criatividade são as qualidades mais notórias do fotojornalista Cristiano Borges. Premiado ao longo de seus 26 anos de experiência profissional, conquistou as duas edições do Prêmio New Holland de fotojornalismo, menção honrosa do Wladmir Herzog, Top Etanol Nacional de Fotojornalismo e Prêmio Celg de Artes Visuais. Por causa de sua visão única, já contribuiu com as mais importantes agências de fotografia do Brasil e do mundo, como a Agência Estado, Folha de São Paulo, Reuters e Associated Press (AP), com fotos publicadas em veículos como Época, Globo Rural e Los Angeles Times.