Martim Cererê recebe 1º Circuito Sabiá

Centro Cultural Martim Cererê será palco da 1ª edição do Circuito Sabiá Arte Movimento Palavra. Evento promete agitar cena artística e cultural de Goiânia nesta sexta-feira (11/10) e sábado (12 /10), com programação gratuita e outras com ingressos a preços populares (Foto: Secult-GO)

O Centro Cultural Martim Cererê será palco da primeira edição do Circuito Sabiá Arte Movimento Palavra, evento que promete agitar a cena artística e cultural de Goiânia. O encontro acontece nesta sexta-feira (11/10), a partir das 15 horas, e no sábado (12 /10), a partir das 16 horas, com programação gratuita e outras com ingressos a preços populares.

Arte, movimento e palavra são dimensões que preenchem e dão sobrenome ao circuito que terá feiras de arte, performances, baile black, shows musicais, entre outras atrações. O evento contará com intérpretes de libras e audiodescrição ao vivo dos shows.

O Circuito Sabiá se apresenta à comunidade goianiense como uma plataforma que visa fortalecer manifestações culturais e expressões artísticas. A iniciativa tem como foco o protagonismo de pessoas, coletividades e saberes historicamente marginalizados, sendo Sabiá o território de encontros, diálogos, escutas e partilhas.

Contemplado pela lei federal Paulo Gustavo, mecanismo operacionalizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto é realizado pelo Coletivo Cultura de Baile, e busca construir uma plataforma de apoio que agrega coletividades dissidentes, privilegia corpos silenciados e prestigia saberes das culturas populares urbanas invisibilizadas.

Circuito terá feiras de arte, performances, baile black, shows musicais, entre outras atrações (Imagem: Divugação)

Serviço

Circuito Sabiá Arte Movimento Palavra

Sexta-feira (11/10)

Horário:  A partir das 15h

Local: Martim Cererê (travessa Bezerra de Menezes, Setor Sul, Goiânia)

Entrada: 1Kg de alimento ou 1Lt de leite

Após às 20h, ingressos a R$5 reais

Proibida a entrada de menores de 18 anos

Sábado (12/10)

Horário: A partir das 16h

Entrada: R$ 20

Meia-entrada: Estudante com carteirinha estudantil

Meia social: Pessoas negras e pessoas acima de 50 anos de idade

Entrada gratuita: Pessoas Trans e Travestis e PCD

Saiba mais


“Congadas de Goiás” é tema de exposição na Vila Cultural Cora Coralina

Primeiro projetor de cinema em película de Goiás fica no Cine Cultura