Polícia desarticula comércio ilegal de arma de fogo pela web

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo (Foto: PC)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, deflagrou, nesta quinta-feira (10), em Goiânia, a Operação Scutum. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária e uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil identificou a associação criminosa, formada por três indivíduos, que realizou, de agosto de 2022 a abril de 2024, comércio ilegal de arma de fogo por meio da rede mundial de computadores.

Arma de fogo

Dois eles eram responsáveis por adquirir as armas do Paraguai e mantê-las em um depósito. O terceiro facilitava as vendas e fazia “pontes” com os compradores para obter uma comissão.

Os pedidos, em sua totalidade, eram feitos de arma sem registro/documentação e com numeração raspada.

A equipe da PCGO/Dercc cumpriu as medidas judiciais e, durante as diligências, foram apreendidos uma arma de fogo, 26 munições intactas, 71 munições deflagradas, máquina de cartão de crédito e aparelhos celulares.

Um dos suspeitos já responde processo por organização criminosa e lavagem de dinheiro.