Caiado manifesta preocupação com atendimento na rede de saúde de Goiânia

Caiado em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14/10): “É uma preocupação não apenas do governador, mas que tem que ser compartilhada com o Ministério Público e o Poder Judiciário” (Foto: Wesley Costa)

A situação do atendimento na rede de saúde de Goiânia é motivo de grande preocupação para o governador Ronaldo Caiado. Perguntado pela imprensa na manhã desta segunda-feira (14/10), ele voltou a falar sobre o assunto, citando problemas enfrentados pela população em postos de saúde e maternidades municipais.

Também alertou para o risco iminente de uma epidemia de dengue na capital. De acordo com o governador, a Secretaria de Estado da Saúde monitora a situação e quer o apoio do Ministério Público de Goiás.

“O volume de lixo nas ruas hoje chega a tal proporção que, com o início das chuvas, podemos ter uma grave epidemia de dengue. No momento que você tem o lixo exposto da maneira como está, passa a ser um foco ou meio de cultura para o mosquito”, declarou Caiado.

O governador informou que a promotora responsável pela área de saúde está sendo acionada para acompanhar a situação, em conjunto com autoridades de saúde e justiça. “É uma preocupação que não é apenas do governador, mas que tem que ser compartilhada com o procurador-geral de Justiça e o Tribunal de Justiça”, afirmou Caiado.

No último sábado (12), Caiado comentou os problemas que se avolumam em Goiânia, mencionando a atual decadência na rede de saúde municipal. O governador pontuou que os prefeitos de municípios vizinhos, como Marden Júnior, de Trindade, e Carlão da Fox, de Goianira, têm arcado com a responsabilidade de absorver a demanda de pacientes da capital. “Goiânia não dá atendimento aos pacientes e estão todos sendo tratados nas cidades vizinhas”, lamentou.

O governador relatou estar ciente da situação crítica nos postos de saúde e nas maternidades da capital, com a maior unidade de UTI neonatal fechada e a Santa Casa enfrentando graves dificuldades.

Secretaria da Saúde alerta para prevenção da sífilis

Oficinas de enfrentamento à dengue

Saúde alerta para aumento de acidentes com animais peçonhentos