Portal da Economia disponibiliza nova serviço ao contador goiano

O contador goiano que atende contribuintes de qualquer segmento passou a contar com um novo serviço disponibilizado na internet pela Secretaria da Economia. Trata-se de relatório com as guias de pagamento dos impostos pagos em Goiás, nos últimos 10 anos.

O relatório pode ser acessado no Portal de Aplicações e Serviços, na área restrita do site, com login e senha. O documento também pode ser consultado pelo auditor fiscal da secretaria.

Na página, interessado encontrará o sistema de arrecadação que já existe e também a novidade: consulta da arrecadação individualizada. Uma vez logado, o contador poderá consultar os impostos pagos pelas empresas que representa, pagos por código de receita, o que facilitará o trabalho de pesquisa.

Com crescente número de pedidos em busca dessas informações, a Secretaria da Economia disponibilizou o serviço a todos os interessados. No relatório está discriminado se o pagamento do ICMS foi normal, ICMS/Difal, ou foi para o Simples, por exemplo.

O superintendente de Informações Fiscais, Luciano Pessoa, explica que o novo serviço evita o deslocamento do contribuinte, ao atendê-lo de forma virtual.

“Essa medida representa a desburocratização que sempre foi prioridade para a administração, visando otimizar e aprimorar o atendimento aos cidadãos”, destaca.