Startups podem propor soluções inovadoras para o serviço público

Governo de Goiás mira nas startups para modernizar gestão (Foto: André Bianchi)

Empresas, startups, universidades, alunos e profissionais de TI, do Brasil e do mundo, têm até 4 de novembro para propor soluções tecnológicas avançadas que visam melhorar as ações de controle interno do Governo de Goiás. Os projetos deverão contribuir para elevar a eficiência e a transparência da gestão pública, com impactos positivos para toda a sociedade, a curto e médio prazo.

O modelo de contratação para esse tipo de desafio é inédito no estado. Também conhecido como Contrato Público de Solução Inovadora (CPSI), o investimento será de até R$ 3 milhões, com valor máximo de R$ 1,5 milhão para cada contrato celebrado. A vigência é limitada a 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período.

“Nossa orientação é para que o interessado especifique bem sua solução, inclusive do ponto de vista tecnológico, para avaliação da comissão”, explica o gerente de Inovação Aberta da Secretaria da Administração (Sead), Ricardo Vilaverde.

O envio das propostas deve ser feito pelo link do formulário no endereço eletrônico https://abre.go.gov.br/cgedesafios.

Sobre os desafios da CGE

Atualmente, a CGE possui dois grandes desafios: como otimizar o monitoramento das compras do Estado, para garantir que os órgãos estejam atendendo aos requisitos estabelecidos por lei, desde a licitação até a sua execução; e como ter acesso a todo conhecimento produzido pela CGE, de forma ágil, otimizada e responsiva.

Mais informações estão disponíveis no site goias.gov.br/controladoria/inovacaoaberta.