HEL promove fisioterapia ao ar livre para pacientes

Exercícios funcionais realizados visam auxiliar os pacientes nas Atividades de Vida Diária (AVD), promovendo interação, otimizando a hospitalização e tornando-a menos dolorosa (Foto: Julianna Adornelas/ Instituto Patris)

Para oferecer um atendimento integral ao paciente, com foco na humanização e no bem-estar, o setor de fisioterapia do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realiza tratamentos terapêuticos ao ar livre. Essa abordagem é destinada aos pacientes que apresentam estabilidade clínica e podem deixar o leito.

O coordenador de fisioterapia do HEL, Mateus de Lima Brasilino, destaca que o atendimento em grupo vai além da reabilitação física, promovendo apoio mútuo e o bem-estar psicossocial, fundamentais para a motivação e recuperação dos pacientes.

“As estratégias lúdicas, como circuitos funcionais, tornam o tratamento mais dinâmico e prazeroso, simulando atividades do dia a dia e aumentando a adesão ao tratamento. Essa abordagem integrada acelera a recuperação e favorece a saúde plena”, explica.

Os exercícios funcionais realizados visam auxiliar os pacientes nas Atividades de Vida Diária (AVD), promovendo interação e um ambiente que reforça a ideia de que eles não estão enfrentando esse momento sozinhos, otimizando a hospitalização e tornando-a menos dolorosa.

Saiba mais

Hospital Estadual de Luziânia realiza 1ª captação de órgãos para transplante

Saúde estadual é destaque no atendimento emergencial e tratamento do AVC

Policlínicas realizam mais de 600 mamografias em uma semana