Mais 364 casas a custo zero são sorteadas

Programa de casas a custo zero deve beneficiar 10 mil famílias (Foto: Edgard Soares/Octacílio Queiroz)

O Goiás Social fez sorteio on-line de casas a custo zero em oito municípios esta semana. As famílias inscritas ainda podem acompanhar os sorteios no endereço youtube.com.br/agehabgoias, pois eles permanecem disponíveis após a realização.

A primeira-dama Gracinha Caiado lembrou que o programa de casas a custo zero já entregou 3 mil moradias em 63 municípios. Segundo ela, o programa Pra Ter Onde Morar – Construção conta com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado (Protege), gerido pelo Gabinete de Políticas Social (GPS).

Casas a custo zero

“A cada entrega, é a certeza de que estamos cumprindo com o papel de um estado que é de garantir o direito à moradia, e uma moradia digna, com toda infraestrutura de primeira”, pontuou Gracinha.

O primeiro município a sortear as 25 famílias ganhadoras foi Adelândia, às 10h de segunda-feira (28/10). Em seguida, às 11h, foi a vez de Alvorada do Norte, com 50 unidades habitacionais. Campinorte foi às 14h (49 UH) e Guarani de Goiás (50 UH) às 16h.

Nesta terça-feira (29/10), os sorteios começaram por Itaguari (49 UH), às 9h; Mara Rosa (43 UH), às 11h; Santa Rita do Araguaia (48 UH), às 14h; e São Francisco de Goiás (50 UH), às 16h.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca que as obras nesses municípios estão em fase final. Segundo ele, o sorteio ainda não é garantia de receber a moradia, pois as famílias ainda terão que comprovar com documentos que atendem os requisitos.

Renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município de, pelo menos, três anos (de acordo com cada edital), além de registro atualizado no CadÚnico são alguns dos critérios básicos, de acordo com Baldy. Ele explicou que, em caso de desclassificação, será chamado o cadastro reserva.

O secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, lembrou que na última semana foram sorteadas 276 casas a custo zero em outros sete municípios.

“As obras estão aceleradas em todo o Estado e a meta estipulada pelo governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha é para que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026”, declarou.