Agro é Social em Porangatu chega ao fim nesta sexta

A Emater Goiás realiza, nesta sexta-feira (08/11), o encerramento da 8ª edição do programa Agro é Social em Porangatu, no Centro Comercial de Porangatu, a partir das 8h30. No evento, serão entregues 523 cartões do Crédito Social aos alunos da Regional Serra da Mesa, totalizando mais de R$ 2,6 milhões em benefícios.

A 8ª edição ofereceu cursos profissionalizantes em diversas áreas para produtores rurais e para a comunidade de 10 municípios da região. Entre julho e agosto, 538 alunos foram capacitadas por extensionistas da Emater Goiás.

Agro é Social

O Agro é Social é uma iniciativa do Governo de Goiás, em parceria com a Emater, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), com foco no desenvolvimento social, empreendedorismo e inclusão produtiva para a geração de emprego e renda no setor rural.

O presidente da Emater, Rafael Gouveia, explica que o Agro é Social se consolidou como o maior programa de inclusão produtiva do Brasil, contribuindo para a redução da extrema pobreza em Goiás por meio do Crédito Social.

“O programa proporciona oportunidades, com capacitação e fomento, para quem deseja empreender e aumentar a renda da sua família”, destaca.

Agro é Social em Porangatu

A 8ª edição do programa beneficou produtores dos municípios de Amaralina, Campinorte, Campos Verdes, Colinas do Sul, Mara Rosa, Mutunópolis, Niquelândia, Porangatu, Uirapuru e Uruaçu.

Nessas cidades, foram oferecidos cursos nas áreas de Avicultura, Apicultura, Bovinocultura Sustentável, Produção de Salgados, Panificação, Quitandas, Doces Artesanais e Processamento de Vegetais.

Além da capacitação técnica, os alunos dos cursos da Emater tem a oportunidade de receber o Crédito Social, um benefício financeiro do Governo de Goiás destinado a agricultores familiares para iniciarem ou investirem em seus negócios.

Encerramento

O encerramento da 8ª edição do Agro é Social também conta com atendimentos gratuitos, como plantão técnico da Emater, distribuição de mudas, feira do produtor, emissão de RG e segunda via da CNH, entre outros serviços do Vapt Vupt, além de atividades para as crianças.

Estarão presentes a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) para fornecer informações.

A programação conta ainda com o apoio da Secretaria da Retomada, que disponibilizará um Balcão de Empregos, com vagas de trabalho para a comunidade local e região.

Serviço

Assunto: Emater realiza encerramento do Agro é Social em Porangatu
Data: Sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 8h30
Local: Centro Comercial de Porangatu