Mais de 55 mil cidadãos participam do 1º Plano de Governo Aberto de Goiás
O 1º Plano de Governo Aberto do Estado de Goiás está em fase final de elaboração e já é um sucesso de participação cidadã. É que uma das etapas para sua consolidação previa exatamente a contribuição da sociedade para definir as ações que deveriam ser priorizadas no compromisso de tornar a administração do Estado de Goiás mais transparente e participativa.
Duas consultorias públicas foram realizadas. Na primeira, mais de 50 mil cidadãos definiram que os quatro eixos principais do plano deveriam ser a Participação Social, Ouvidoria, Transparência e accountability.
Já na segunda, finalizada em outubro, 55.554 pessoas atenderam prontamente ao chamado da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) e decidiram, dentro desses eixos, quais ações deveriam ser priorizadas.
Para a Controladoria, o resultado das consultas públicas demonstra que os cidadãos goianos estão dispostos e interessados em participar mais da gestão do seu Estado, entendendo melhor os processos e os instrumentos de comunicação disponíveis para ajudarem a garantir que as entregas de equipamentos e serviços públicos sejam cada vez mais eficazes.
O 1º Plano de Governo Aberto de Goiás ficará em vigor de 2025 a 2027.