Goiás Social atende população na região Leste de Goiânia
A população da Região Leste de Goiânia recebe, neste fim de semana, a caravana de serviços gratuitos do Goiás Social. A abertura do evento, na manhã deste sábado (09/11), foi comandada pelo governador Ronaldo Caiado e contou com a presença da rainha do Congo, Diambi Kabatusuila, que visita o estado.
Além da entrega de benefícios sociais, a estrutura montada no Terminal Novo Mundo oferece atendimentos nas áreas de saúde, emprego, educação, segurança e lazer.
“Em Goiás, nos preocupamos em cuidar das pessoas. A minha grande obra como governador é cuidar de vidas e garantir que os goianos tenham qualidade de vida”, afirmou Caiado.
Ele destacou que a estrutura do Goiás Social tem quase um quilômetro de extensão. “Estamos preparados, vocês terão dois dias de atendimentos e entrega de muitos benefícios”, completou o governador, dirigindo-se ao público.
Goiás Social na região Leste
Neste sábado, os atendimentos seguem até às 17 horas. No domingo (10/11), a estrutura fica aberta ao público das 8 às 12 horas. São mais de 50 serviços à disposição da população de forma gratuita. Durante essa edição, serão entregues 1.983 novos cartões do Mães de Goiás e 652 do Dignidade, totalizando 2.635 benefícios dos programas sociais do Governo de Goiás.
Ajuda
A dona de casa Daniela Alves de Souza, de 28 anos, foi uma das comtempladas com benefícios neste sábado. Ela recebeu o cartão Mães de Goiás.
“Agora acabou o aperto financeiro, vou poder comprar comida e alimentar melhor meus filhos”, afirmou ela, que é mãe de quatro crianças.
No Goiás Social, a população tem à disposição serviços da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), da Defensoria Pública Estado, do Vapt Vupt, da Saneago e de outros órgãos que prestam atendimento direto à população, tanto públicos quanto privados.
Titular da Secretaria da Retomada, César Moura enfatizou que o Goiás Social oferece oportunidades para que quem está em busca de trabalho já encerre o sábado empregado. Segundo ele, há vagas inclusive em multinacionais.
“Trouxemos 10 mil vagas de emprego e temos duas empresas multinacionais entrevistando aqui hoje. Quem vier vai poder fazer a entrevista e voltar para casa empregado, mudando a realidade a partir da semana que vem”, disse.