Municípios do Entorno fazem balanço positivo da 2ª Feira #NoEntornoTem
A segunda edição da Feira #NoEntornoTem, realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Parque da Cidade, em Brasília, consolidou-se como um evento de destaque na promoção da cultura, turismo e economia da Região Metropolitana do Entorno.
Durante o balanço do evento, expositores e participantes destacaram em reunião online pontos de melhoria e foram unânimes que a feira superou as expectativas e abriu portas para inovações em 2025.
Organizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), o evento reuniu treze municípios da região (Abadiânia, Águas Lindas, Alexânia, Cidade Ocidental, Cocalzinho, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso) em estandes que promoveram artesanato, produtos agrícolas, gastronomia e lazer gratuito para crianças.
A secretária do Entorno, Caroline Fleury, atribuiu o sucesso à colaboração entre os municípios da região.
“Foi um evento 100% sucesso, resultado de um trabalho conjunto que envolveu muito esforço das equipes. Para o próximo ano, já estamos pensando em inovações, mas sempre preservando o toque especial e acolhedor que conquistou o público”, afirmou.
2ª Feira #NoEntornoTem
Entre as novidades, o Espaço Agro estreou com dez expositores oferecendo produtos frescos e inovações. Thiago Gomes, que participou pela primeira vez, celebrou as vendas de pamonhas e outros itens à base de milho, além de destacar a presença de políticos da região.
Já Eugênio Ismael, representante da Manteigaria Nacional, comemorou o recorde de vendas e o aumento de seguidores nas redes sociais.
Da parte gastronômica, Fabiana Andrade levou as delicadas rosas de açúcar ao evento. Ela, que é do Jardim Ingá, de Luziânia, reforçou que a feira representa respeito e valorização do Entorno:
“Fiquei muito feliz em ver o Entorno sendo destacado dentro de Brasília, com a oportunidade de mostrar nosso trabalho e a nossa cultura. Foi emocionante ver o reconhecimento do talento e da dedicação das pessoas da nossa Região.”
Licindo Passos, da Cooperativa Mista de Agricultura Familiar do Novo Gama (Coopgam), classificou o evento como essencial para dar visibilidade às marcas e produtos locais. “Espero que seja realizado todos os anos, cada vez melhor. A feira nos faz sentir parte de algo grande e importante para a nossa região”, declarou.
O perfil oficial @NoEntornoTem2024 segue ativo e a feira já projeta 2025 como um ano de inovação e crescimento, mantendo viva a essência acolhedora que a caracteriza.
Saiba mais
Feira goiana #NoEntornoTem atrai 7 mil visitantes em Brasília
Obras dos Mercadões Goianos avançam e prometem revolucionar comércio no Entorno do DF