Seduc promove curso sobre plataforma do Plano Nacional de Educação

Curso on-line será nesta quarta-feira (15), às 14 horas, por meio do Youtube, no Canal da UNCME Goiás. No treinamento, será possível entender como a plataforma do Plano Nacional de Educação funciona (Foto: Seduc)

A Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e o Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE), promove uma formação inicial para a utilização da “Plataforma +PNE: Processo de Preenchimento e Acompanhamento do Plano Municipal de Educação”.

A ferramenta integra o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (SIMEC). A capacitação é destinada a todas as autoridades municipais do estado, incluindo prefeitos, secretários e técnicos das secretarias municipais de educação.

O curso será realizado nesta quarta-feira (15), às 14 horas, em formato on-line, por meio do Youtube, no Canal da UNCME Goiás. Durante o treinamento, será possível entender como a plataforma do Plano Nacional de Educação funciona e aprender corretamente como preencher os campos solicitados.

O objetivo principal da formação é orientar os envolvidos a movimentar o sistema, já que ele é essencial para o monitoramento e cumprimento de metas dos Planos de Educação de cada município.

Alinhamento

É de conhecimento das autoridades municipais que os Planos Municipais, Estaduais e Distrital de Educação devem estar alinhados ao Plano Nacional de Educação (PNE) e, desse modo, a Seduc Goiás ressalta a importância da participação das autoridades para que não aja interrupção no repasse dos recursos.

O evento contará com a presença da palestrante Caroline Silva Araújo, da Gerência de Planejamento e Ações Articuladas da Secretaria Municipal de Goiânia (SME). Segundo a coordenadora do Plano Estadual de Educação (PEE) da Seduc, Elisângela Moreira Borges, as orientações irão contribuir com os municípios para o preenchimento adequado da Plataforma e do Sistema.