Polícia Penal inaugura reforma e ampliação da UPR de Mozarlândia
A Polícia Penal do Estado de Goiás inaugurou, na manhã desta quarta-feira (18/12), a reforma e ampliação da Unidade Prisional Regional de Mozarlândia, na região Noroeste do Estado. A unidade passa a contar com mais sete novas celas, sala de enfermaria e parlatório, dentre outras benfeitorias edificadas por meio de mão de obra carcerária.
A revitalização da unidade aprimora a custódia e ressocialização dos apenados e garante melhores condições de trabalho aos servidores penitenciários. O recurso investido é fruto de parceria entre o governo do Estado, por meio da PPGO, e o Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Goiás), Conselho da Segurança Pública e os poderes executivos das cidades de Mozarlândia e Araguapaz.
“Sem a parceria e o empenho de todos os parceiros aqui, dificilmente nós entregaríamos para a região uma revitalização tão grande e necessária. Essas melhorias reafirmam o compromisso da nossa instituição com a segurança pública de Goiás, com os reeducandos e com o nosso servidor penitenciário”, destacou o diretor-geral de Polícia Penal, Firmino José Alves, durante a inauguração.
UPR de Mozarlândia
A UPR de Mozarlândia também recebeu:
- salas odontológica e de monitoração eletrônica (com circuito fechado de TV),
- cerca elétrica com concertina,
- fossa séptica,
- novo piso do pátio,
- totem e uma nova identidade visual,
- além de alojamento,
- guarita
- e um poço artesiano com sistema hidráulico.
Os reeducandos que trabalharam na reforma e ampliação da unidade serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Saiba mais
Polícia Penal reforça segurança nos presídios
Polícia Penal apresenta redução drástica de crimes em presídios goianos
Consórcio Brasil Central reconhece boas práticas do Governo de Goiás na segurança pública