Espaços culturais terão períodos de recesso no fim de ano
Os espaços culturais administrados pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult) terão alterações no funcionamento durante os feriados de fim de ano. As unidades estarão fechadas de 21 a 25 de dezembro (sexta a segunda-feira) e de 28 de dezembro a 1º de janeiro (quinta a segunda-feira).
O calendário especial de funcionamento acompanha os pontos facultativos e os feriados definidos pelo Governo de Goiás para este período.
A medida inclui o fechamento de importantes polos culturais, como o Teatro Goiânia, o Centro Cultural Octo Marques, a Vila Cultural Cora Coralina, o Museu Pedro Ludovico, as Bibliotecas Braille, Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga, além do Centro Cultural Marietta Telles Machado e do Museu da Imagem e do Som (MIS). Também estarão fechados o Cine Teatro São Joaquim e o Palácio Conde dos Arcos, na Cidade de Goiás.
Os dois períodos de recesso proporcionam uma pausa nas atividades culturais, garantindo que os servidores e os espaços retornem preparados para receber o público no início de janeiro de 2025.
Em janeiro, as unidades culturais voltam a receber normalmente os visitantes com uma programação rica e diversificada, reafirmando seu compromisso com a cultura e o patrimônio histórico do estado.
Confira as unidades que estarão fechadas
- Teatro Goiânia
- Centro Cultural Octo Marques
- Vila Cultural Cora Coralina
- Centro Cultural Marietta Telles Machado
- Museu da Imagem e do Som (MIS)
- Bibliotecas Braille, Pio Vargas e Gibiteca Jorge Braga
- Museu Pedro Ludovico
- Cine Teatro São Joaquim
- Palácio Conde dos Arcos
Fechados: 21 a 25 de dezembro (sexta a segunda-feira).
Fechados: 28 de dezembro a 1º de janeiro (quinta a segunda-feira).