Governador participa da entrega da restauração da Torre do Relógio

Torre do Relógio, com mais de 16 metros de altura, passou por estudos que comprovaram a necessidade de um completo reforço estrutural, recuperação do revestimento em pó de pedra, do piso interno em cimento queimado e pintura interna

O governador Ronaldo Caiado participa nesta terça-feira (15/06), às 18h, da cerimônia de entrega da restauração da Torre do Relógio da Avenida Goiás. O evento contará com a presença do secretário especial da Cultura, Mário Frias, da presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Larissa Peixoto e do superintendente do Iphan em Goiás, Allyson Cabral.

Um dos principais cartões postais da capital foi restaurado pelo Iphan, autarquia vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo. Com a finalização da obra, o monumento retoma o seu papel de embelezar o centro da cidade e volta a funcionar com toda a sua plenitude.

Com recursos de quase R$ 678 mil do Governo Federal, a Torre do Relógio, com mais de 16 metros de altura, passou por estudos que comprovaram a necessidade de um completo reforço estrutural, recuperação do revestimento em pó de pedra, do piso interno em cimento queimado e pintura interna.

O maquinário, que estava parado, recebeu ação de restauração especializada no valor de R$ 9,8 mil, custeado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), que ficará responsável pela manutenção do bem cultural.

Serviço:
Assunto: Governador Ronaldo Caiado participa da cerimônia de entrega da restauração da Torre do Relógio da Avenida Goiás
Quando: Terça-feira (15/06), às 18h
Onde: Avenida Goiás, Canteiro Central, próximo à Praça Cívica, Goiânia (GO)