Com mais 60 mil Chromebooks, Goiás amplia inclusão digital

Previsão da entrega dos equipamentos é para o dia 20 de janeiro de 2025, quando terão início as aulas do primeiro semestre letivo (Foto: Seduc e Secom)

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) fortalece as políticas de inclusão social com a ampliação do programa de distribuição de Chromebooks para os alunos da rede estadual de ensino.

A partir deste ano, além dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio, os equipamentos também serão entregues gratuitamente aos estudantes da 2ª série do ensino médio.

Inclusão digital

O valor do investimento é da ordem de R$ 150 milhões. A previsão da entrega dos equipamentos é para o dia 20 de janeiro de 2025, quando terão início as aulas do primeiro semestre letivo.

A iniciativa tem como principal objetivo promover o uso da tecnologia como aliada pedagógica, garantindo um aprendizado mais interativo e eficiente dentro e fora da sala de aula.

Incentivo aos estudos

Chromebooks poderão ser utilizados pelos alunos tanto na escola quanto em casa

Segundo a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, a entrega dos novos equipamentos reforça o compromisso do governador Ronaldo Caiado com a preparação dos alunos para os desafios do futuro.

“A tecnologia hoje é uma constante na vida de todos os estudantes da rede estadual e não podemos mais ignorar o seu poder”.

Os Chromebooks poderão ser utilizados pelos alunos tanto na escola quanto em casa. Os equipamentos permanecem sob sua responsabilidade do estudante até a conclusão do ensino médio.

Com essa medida, o Governo de Goiás busca ampliar o acesso das crianças e jovens às ferramentas tecnológicas e reduzir a evasão escolar, ampliando as oportunidades educacionais.

Desde 2021, já foram distribuídos mais de 135 mil Chromebooks. Os investimentos em tecnologia reafirmam o compromisso da atual gestão com a melhoria da qualidade do ensino.