Seduc realiza formação de tutoria educacional em Goiânia

Os profissionais também vão debater os resultados do estudo do Instituto Ayrton Senna sobre rendimento dos estudos na pandemia e as notas do último Ideb e Saego em Goiás (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, vai realizar uma imersão formativa com assessores pedagógicos e tutores educacionais. Com objetivo de fortalecer a tutoria educacional da rede pública estadual de ensino, o encontro será sediado no Centro de Convenções de Goiânia, entre os dias 16 e 18 de junho (confira o cronograma no final).

Segundo o gerente de tutoria educacional da Seduc, Wolney Rodrigues Ferreira, durante a formação haverá a análise de dados da avaliação diagnóstica aplicada no final de fevereiro e início de março. Os profissionais da Educação também vão debater os resultados do estudo do Instituto Ayrton Senna sobre rendimento dos estudos na pandemia e as notas do último Ideb e Saego em Goiás.

A formação terá participação, ainda, da diretora da Tríade Educacional, Lilian Bacich, que irá fazer uma palestra sobre educação híbrida, por webconferência. Ao final, a imersão vai orientar os assessores pedagógicos e tutores educacionais quanto aos próximos passos no plano de ação da Seduc para acompanhamento das escolas.

Cronograma da formação

Turma A:

Dia 16/6, das 13 às 17 horas

Dia 17/6, das 8 às 12 horas

Turma B:

Dia 17/6, das 13 às 17 horas

Dia 18/6, das 8 às 12 horas